quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Receita: Frappuccino de Chocolate

Não sou uma excelente cozinha, mas até que eu gosta de tentar cozinhar algumas coisas, foi ai que descobrir o site i could kill for dessert e fiquei encantado pelo modo que a Dani faz suas receitas e eu assim como ela adoro uma boa sobremesa, então com as receitas dela resolvi tentar fazer e mostrar pra vocês, assim como no filme Julie e Júlia ( Não totalmente igual)


Agora vou mostrar como eu fiz a receita:


Ingredientes:


CHANTILLY DE CHOCOLATE
  • 300g de CREME DE LEITE FRESCO ou NATA ou CREME DE LEITE DE LATA SEM O SORO
  • 1 colher de sopa de AÇÚCAR REFINADO
  • 2 colheres de sopa de CHOCOLATE EM PÓ
FRAPPUCCINO DE CHOCOLATE
  • 15 pedrinhas de GELO DE CAFÉ
  • 3/4 de xícara de LEITE
  • 1 colher de sopa de AÇÚCAR
  • 2 colheres de sopa de CHOCOLATE EM PÓ
  • 1 colher de sopa de MANTEIGA DE AMENDOIM 
  • 1 toque de RUM (opcional)
Agora meu passo - a - passo


Primeiro a receita pede manteiga de amendoim, mas aqui na minha cidade não tem pra vender, mas lá no site também tem uma receita pra isso, mas pede amendoim sem casca e torrando, e aqui também não tem isso, então tive que me virar com esse e torar e descascar eu mesma. ( Triste fim)



E virou essa pastinha.





Depois bati esses ingredientes na batedeira e 



virou esse chantilly.





Depois bati esses no liquidificador mais o leite ( esqueci de tirar a foto) e ficou assim:



Eu sei que se você entra no site da Dani e ver ela fazendo a receita vai ser bem diferente, mas como uma aprendiz de cozinheira, fiquei feliz pelo resultado e o pessoal aqui de casa também gostaram.

e vocês o que acharam ?

Bjus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário